Esse é um espaço para a turma Casa Verde, atual 1º Período de Comunicação da UFMG. Visa manter informados todos os seus componentes acerca dos eventos, curiosidades e fofocas, através de matérias de cunho jornalístico de altíssima confiabilidade - ou não. Aqui a sua voz é ouvida e a participação de todos é essencial para o nosso trabalho. Desde já, obrigado. ps: agradecemos principalmente a você, Juarez, por ceder o seu nome para esse fim tão nobre e tão útil.

Nome: Dýlon
Origem:
Quem sou eu:

 

 

Veja meu perfil completo

 

A Casa Verde - Fotolog

A Casa Verde - Grupo de Emails

A Casa Verde - Orkut

Fotolog - 2º Período

 

O Grande Babuíno Sagrado

Trancado na Casa Verde

Falso Poeta

As vacas vão pro céu

LoBuono

Um corvo na Casa Verde

Cantigas Quase de Roda...

Beco dos Devaneios

Quero Sambar Meu Bem

O Rafa e a Música

 

 

tribunadojuarez@yahoo.com.br

 

Los Hermanos, Chevrolet Hall - 22/10/2005

Sábado ensolarado. Sinuquinha. Clima ameno. Caminhada até o local do show. A legião teenager que assolava o shopping ao lado do local da apresentação chegava a assustar. Mas a verdade é que a expectativa de um show de rock conseguiu consumir meu dia inteiro. Eu tava seco por rock, e nem liguei pra nada.

Após quase três meses consumindo sambas, chorinhos e MPB, a hora de suar a camiseta finalmente chegava. Teria sido uma preparação para os Los Hermanos ?

As inúmeras críticas lidas sobre o disco novo e somente 10 audições sérias (sim senhores, é muito pouco pra avaliar bem um álbum que se leve a sério) talvez levassem a acreditar que isso fosse verdade. Mas graças a Deus, eu quebrei a cara.

Como diriam os Autoramas.... Rrrrrrrrock !!! De verdade !
Clima setentista, instrumentos vintage, a apresentação do Los Hermanos é cada vez mais refinada e o feeling da banda está muito mais apurado. É clara a evolução das performances, a quarta que eu pude presenciar.
As duas primeiras canções do 4 seguraram a ansiedade da casa cheia. Na terceira, o single novo levanta o público, que já havia cantado as duas anteriores palavra por palavra. Além do que se vê, a poderosa Horizonte Distante, Retrato pra Iaiá e Último Romance levam os fãs ao delírio.

Aliás, eram muitos fãs. Muitos mesmo. E fã é foda. Chega a ser um saco pra quem é mais sensível. Porém, quem nunca foi fã que atire a primeira pedra. É perfeitamente entendível a afetação dos caras, chega a ser bonito se você pensar bem e tirar a psicopatia do comportamento histérico.

A Outra... Ahhh.... que música linda... Sem comentários. De chorar de tão boa. Os batimentos cardíacos diminuem e o Marcelo Camelo pega o violão, e canta suave e grave, bem João Gilberto mesmo, mais duas do disco novo. Amarante rebate com Do Sétimo Andar.

Os habituais confetes de Todo Carnaval Tem Seu Fim precedem Condicional. Na minha opinião, a melhor do show e do disco. Rock na veia, jam no final, perfeita. O Amarante arrebentou, no show inteiro. Antes do fim de um set list do caralho, a pesadíssima Pois É surpreende pela intensidade e os hits vêm pra levantar mais uma vez um púlico extasiado. Obviamente A Flor não faltou.

No bis, a belíssima É de lágrima traz de volta o nó da garganta que Sentimental deixou antes do intervalo. Quem Sabe? abriu rodas e lavou a alma dos fãs mais antigos, e o Vencedor cumpriu a exigência dos mais novos.

O evento só não foi nota 10 porque é impossível fazer um show de rock realmente foda num lugar como o Chevrolet Hall, que pelo menos não é tão tosco quanto o Credicard Hall. Mas o som é baixo, o lugar é muito aberto e é cheio de regrinhas que irritam. Como sair da pista no fim do show e não poder voltar. Essas coisinhas que tiram a energia verdadeira do rock´n´roll.

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

É, realmente, quem não foi perdeu!
O melhor show dos últimos tempos.

7:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

chorei horrores

9:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

pena que eu não fui. Los Hermanos realmente é muito legal...

10:42 PM  
Anonymous Anonymous said...

foi foda mesmo. Tipo do show q valeu a pena ter ido. Nando como sempre, acertando nas resenhas

9:44 AM  
Blogger Dýlon said...

Foi simplesmente espetacular. Se tivesse outro igualzinho hoje, eu ia.

Rola agora a preparação para o Peal Jam, no entanto.

Mucho bueno

12:55 PM  
Blogger Maíra Vieira said...

aahh!!
que inveja.
já fui em dois shows dos caras, mas ainda não curtia (nem sabia nada) o som deles, fui com a minha irmã. comecei a gostar depois, mas ainda não tive a chance de ir sendo fã. deve ser foda!!
o amarante, como sempre, tava lindo, não é nando?
hehe
bom, vou esperar pra ir em jf. la o show é bom demais, local pequeno, você fica bem perto dos caras. muito bom!!! (espero que seja melhor ainda, agora que eu sei as músicas, hehe)

6:05 PM  

Post a Comment

<< Home