Das coisas que precedem a nossa existência
Ouvimos a todo momento alguém proferindo discursos de intensa carga emocional do tipo: "Casa Verde para sempre", "Casa Verde é o máximo", "o destino da Casa Verde já estava traçado", "somos o povo de Deus, os escolhidos" (me empolguei). Em um primeiro momento isso nos soa aos ouvidos como uma coisa normal, geralmente não paramos para pensar a sua profundidade.
Uma das predições mais interessantes de Nostradamus é, justamente, a que a FAFICH estaria esperando a não sei quanto tempo pela nossa chegada. Ele diz algo do tipo: "Alguns vem do céu, de além do azul e trazem a transcendentalidade do mundo etéreo em suas ações e verbo. A marca verde e vermelha se evidenciará com força pelo rochedo que sorri aos que caminham e um som se fará ouvido, o bééééé, que para sempre vos acompanhará". Juro que diz.
Cético que sou, tive de me abster de dar o mínimo de atenção a isso. No entanto, eu tenho uma intuição quase alienígena - Ih, já comecei a revelar - e num belo dia estava eu chegando na ilustre FAFICH quando meus olhos são atraídos para um detalhezinho escondido entre Sigmond Freud e o ET de Varginha, meio que soprando alguma coisa no ouvido de Mao Tsé Tung...
Começa a sacar a semiótica da coisa, faz todo o sentido. Esse detalhe é a ponte que liga os elos que regem a nossa existência acadêmica.
Juarez é o mentor-mor da turma. Além dele, quem mais faria béééé? Ora, o representante terreno do Juarez, o que vai coordenar a nossa reabdução ao fim do curso e que é o elo. Fica óbvio agora, não?! Não??
Impressionante que todos esses sinais sempre tenham estado no mesmo lugar, provavelmente desde as eras pré colombianas, mas que ninguém tenha atentado para eles.

Eis que vos apresento o cordei..., digo, Carnero enviado por Juarez, numa nave espacial, na companhia do ET de Varginha, sentado no colinho de Freud. (estranho isso, algo a ver com a teoria da inveja do pênis??)
E só pra se divertir, ainda persuadiu Mao a executar a Revolução cultural, quando se tornaram amigos.
Isso também pode significar que o Carnero é tão parte integrante da terceira idade da sala, que o primeiro 3x4 dele foi feito em pintura rupestre. (Brincadeirinha!)
Tanta abobrinha só pra tentar arranjar uma explicação pra ter uma pintura do Carnero na parede da FAFICH. Por que não tem uma minha???
De qualquer forma, a gente já pode competir com a Igreja Universal formando a nossa própria seita. Hã? Hã?!
* Para aqueles que chegam na FAFICH dormindo e nunca viram o Carnero, a parede é aquela que fica ali na Arena, cheia de caras desenhadas na parede. À esquerda de quem chega.

5 Comments:
HAHAHAHAHAHA!!!genial,dylon!muito engracado !
Mt bom Dylon...fica a dúvida!Q parede?!
adorei!
faz tempo (vários anos sabe? afinal cresci na fafich) que me eprgunto o q o carnero ta fazendo ali!
e só um detalhe, na pintura ele ta usanod uma camisa VERDE!
já é fato que a turma da Casa Verde vai ficar pra posteridade.
otemo
Essa nem eu sabia...hauhauhauh. Eu sabia q estava predestinado a estudar na fafich. Alguma coisa de vidas passadas me atraia para aquele lugar...Agora Dylon desvendou todo o mistério. Mas sem essa de sentado no colo do Freud. Para com isso né? hauhauahuah
Sim, tenho fé q a Casa Verde pode se tornar lendária na Com Social. Mas ainda me parece necessária uma série de mudanças. Tanto na instituição, quanto em seus membros. De postura, de atitude, de pensamento, etc e tal. Isso, claro, virá com o tempo. Estamos rodeados de criatividade. Dylon é um exemplo.
Genial o texto Dylon. Abraço!!!
Post a Comment
<< Home